• Seguro Saúde

Seguro com liberdade reembolso escolha

proteção para todos

Com o Seguro Saúde, você conta com reembolso garantido e flexibilidade para usar a rede credenciada ou atendimento livre.
Proteção completa para você, seus dependentes e funcionários, com planos que cabem no seu bolso.

Seguro Saúde

Num país onde a assistência à saúde privada tem um altíssimo preço e onde a rede pública de atendimento médico-hospitalar é precária, a contratação de um seguro saúde para você, sua família e os funcionários de sua empresa é primordial para manter a tranquilidade e o bem-estar. Entenda o que é um seguro saúde e quais os principais tipos de contratos existentes no mercado:

 

O que é um seguro saúde?

O seguro saúde e um seguro contratado com o objetivo de reembolsar as despesas médias-hospitalares dos segurados, podendo incluir ou não despesas odontológicas. As apólices do seguro saúde costumam cobrir os gastos do paciente mesmo que ele não utilize a rede credenciada com a seguradora. Os valores ressarcidos são calculados de acordo com o Índice de Valoração do ressarcimento (IVR) e o tempo limite para o reembolso dos valores é definido em contrato.

Quando o segurado utiliza atendimento médico-hospitalar fora da rede credenciada, ele deve pagar pelos procedimentos e atendimentos para posterior reembolso da seguradora. Já se utilizar a rede credenciada, não precisará pagar pelos serviços cobertos.

Para ter essa garantia, o segurado paga uma mensalidade que é calculada dependendo da quantidade de dependentes e segurados, das coberturas desejadas e da abrangência geográfica da apólice.

 

Qual a diferença entre um seguro saúde e um plano de saúde?

A grande diferença entra essas duas modalidades de assistência privada à saúde é que com a contratação de uma operadora de um
plano de saúde ao invés de um seguro saúde o paciente e seus dependentes só podem utilizar a rede credenciada definida anteriormente a contratação do plano de assistência. Nesse caso, o valor da mensalidade do plano de saúde varia de acordo com a rede credenciada de hospitais, clínicas, consultórios e laboratórios, além da abrangência (regional ou nacional).

 

Tipos de contratos do seguro saúde

A coberturas mais comuns dos seguros saúde incluem consultas médicas, internações, exames, partos e terapias, e podem incluir também consultas e tratamentos odontológicos. A grande diferença das apólices nesse tipo de seguro são os contratos, que podem ser individuais, familiares e coletivos.

 

Contratos do tipo individual e familiar

Nesse tipo de seguro é possível fazer um contrato para apenas uma pessoa, ou incluir uma família inteira e seus respectivos dependentes.

Contratos do tipo coletivo por adesão e empresariais

O seguro saúde com contrato coletivo é perfeito para pessoas ou profissionais vinculados à vários tipos de pessoas jurídicas, como empresas, sindicatos, associações, entre outras. No caso de contratos coletivos por adesão, o seguro é contratado por uma pessoa jurídica e a adesão ao plano é totalmente opcional. Alguns contratos incluem dependentes do profissional e podem oferecer vantagens de acordo com o número de participantes.

Já os contratos empresariais garantem a assistência à saúde do funcionário da empresa enquanto tiver vínculo empregatício com ela. Normalmente os contratos se iniciam no momento da contratação do funcionário e terminam assim que o vínculo deixa de existir. Nesses casos, a inclusão de um beneficiário pode ser considerada automática pela empresa e pela seguradora, ou depender da sua adesão.